Netflix testa liberação de episódios semanais de séries originais

Renato Santino
netflix (tcerovski\iStock)
Compartilhe com seus seguidores

Rhythm & Flow, reality show que traz uma competição de rappers, terá distribuição diferente para manter segredo sobre o vencedor

A Netflix começará a adotar uma estratégia diferente no lançamento de suas séries. A empresa, que sempre foi conhecida pelas ?maratonas? que envolvem lançar temporadas inteiras de uma tacada só, vai começar a experimentar o lançamento de episódios em um ritmo semanal em alguns de seus programas. 


Como notou o site ComicBook, até o momento, dois novos seriados já tiveram o novo formato de distribuição confirmado. Um deles é o britânico ?The Great British Baking Show?, um reality show que mostra uma competição entre padeiros amadores do Reino Unido. O outro é ?Rhythm & Flow?, que também é um reality show competitivo para rappers que tem como jurados T.I., Cardi B e Chance. 

Quem assiste ?Better Call Saul? e ?The Good Place? já está acostumado com a publicação de episódios em um ritmo semanal. Isso em geral é feito com programas licenciados, que não pertencem à Netflix, forçando a empresa a obedecer um calendário de exibição para respeitar a emissora original. É o caso de ?The Great British Baking Show?. No entanto, ?Rhythm & Flow? é original da Netflix, gerando uma situação nova. 

A empresa confirmou a nova estratégia, mas afirmou que ela é limitada especificamente a ?Rhythm & Flow? pela dinâmica do programa competitivo. A ideia é manter a surpresa e evitar que a internet seja inundada com spoilers sobre o vencedor. O método permite gerar burburinho sobre a série e dá tempo para que quem começou a acompanhar mais tarde chegue ao episódios final junto com o restante do público. 

Ainda que a Netflix pareça hesitante em ampliar essa ideia para outras séries, alguns de seus concorrentes parecem seguir o caminho contrário. O Hulu, serviço de streaming que tem entre seus principais acionistas a Disney, já adota a liberação de episódios semanais de suas séries, e o Disney+ também promete fazer o mesmo.

Netflix séries Filmes&Series
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.