Menu
Editorias

Resident Evil vai virar série da Netflix

Renato Mota
Resident Evil 2 (Capcom/Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Mais próxima dos jogos do que os seis filmes para o cinema, a série está nos primeiros estágios de produção, e ainda busca um showrunner

A Netflix está desenvolvendo uma série baseada na franquia de jogos de horror "Resident Evil", da Capcom. A informação é do site Deadline, que descobriu que a alemã Costantin Film está responsável pela produção, que atualmente está em busca de um showrunner.


Além de diversos jogos ao longo de três gerações de consoles, "Resident Evil" já virou uma série de seis filmes entre 2002 e 2016, dirigidos por Paul W. S. Anderson e estreladas por Milla Jovovich. Filmes e jogos divergem bastante em enredo, mas a ideia é que a série expanda e aprofunde a mitologia dos games.

A trama explorará o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. O projeto está nos estágios iniciais, mas espera-se que a incorpore todos os elementos mais característicos de Resident Evil, incluindo sequências de ação e os easter eggs.

Nos cinemas, "Resident Evil" é a obra adaptada de videogames de maior sucesso, com mais de US$ 1,2 bilhão acumulado em bilheteria.

Via Deadline

 

 

Netflix Capcom Filmes&Series resident evil
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.