Alerta: curados de Covid-19 podem ter graves consequências

Coronavírus pode causar grave conseguência a pacientes curados (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Hong Kong afirma que pacientes recuperados do coronavírus tiveram deterioração da função pulmonar

Médicos de Hong Kong anunciaram graves consequências do coronavírus em pacientes já curados da doença. Segundo eles, as pessoas que se recuperaram podem apresentar uma deterioração pulmonar e asfixia ao andar rápido. A conclusão foi baseada em um estudo com 12 pacientes. Owen Zeng, chefe do centro de Doenças Infecciosas do Hospital Prencess Margaret, afirmou que três deles não conseguem fazer coisas que faziam antes da contaminação.


?Eles não conseguem respirar quando andam depressa. Alguns pacientes podem experimentar uma redução de 20% a 30% na função pulmonar?, relatou o jornal South China Morning Post. De acordo com a publicação, essas pessoas ainda serão submetidas a novos exames para determinar até que ponto sua função pulmonar foi deteriorada. Além disso, vão passar por fisioterapia para fortalecer os pulmões.

Para chegar a esses resultados, os pacientes passaram por tomografia computadorizada, que mostrou sinais de danos nos órgãos internos. Porém, Zeng destacou que ainda não é possível afirmar se isso é um efeito de longo prazo. Os especialistas também pretendem descobrir se há alguma ligação entre a Covid-19 e o desenvolvimento de fibrose pulmonar.

Por fim, o médico aconselhou aqueles que forem considerados curados a fazer exercícios para estimular o sistema cardiovascular, tais como natação, para ajudar os pulmões a se recuperarem. Fica o alerta.

Via: Jornal do Brasil

Saúde hong kong doença pulmonar coronavirus epidemia
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.