SpaceX está produzindo álcool gel e máscaras para combate à Covid-19

SpaceX (Reprodução/ NSF)
Compartilhe com seus seguidores

Empresa doará produção para hospitais e entidades na Califórnia engajados no combate à doença

De acordo com um memorando interno obtido pela CNBC, a SpaceX está produzindo álcool gel e máscaras para combate à Covid-19. Os produtos estão sendo doados a hospitais e entidades na Califórnia engajados no combate à doença.


O álcool gel, segundo o documento, ?atende às recomendações do CDC e é eficaz no combate ao vírus causador da Covid-19?. O CDC (Centers for Disease Control) é o órgão federal do governo dos EUA encarregado da prevenção e combate a epidemias e outras ameaças à saúde pública.

As máscaras, que cobrem todo o rosto, estão sendo feitas pela mesma equipe que produz trajes espaciais. 75 unidades foram produzidas no último fim de semana e doadas ao Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, junto com 100 trajes protetores feitos de Tyvek, um material resistente que é leve e não rasga.

As atitudes da Space X vão contra a opinião inicial de seu fundador, Elon Musk, que no início de março disse em sua conta no Twitter que o ?pânico com o coronavírus é estúpido?.

Outra empresa de Musk que está participando do combate à doença é a Tesla. Nesta terça-feira (24) o executivo anunciou que até este fim de semana a empresa terá 1.200 ventiladores mecânicos prontos para serem distribuídos aos hospitais. Outras montadoras, como a Ford, também estão colocando fábricas e engenheiros para trabalhar na produção de equipamento para combate e tratamento da Covid-19.

Fonte: CNBC

spaceX coronavirus covid19
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.