Como apagar o histórico de atividades do Google automaticamente

Privacidade (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Para manter a sua privacidade, o Google disponibiliza uma função para apagar o seu histórico de atividades de forma automática. Veja como usá-la!

Ao estar logado em uma conta do Google, enquanto você navega na internet, o serviço de buscas acaba mantendo um histórico seu de atividades, ou seja, ele estará guardando informações sobre sites visitados e outras atividades. Assim, é claro, você pode acabar ficando preocupado com a sua privacidade na internet.


Felizmente, o Google possui uma função, que permite apagar este histórico de atividades de forma automática, mas que não vem ativado por padrão para a sua conta. A seguir, veja como fazer o Google apagar o seu histórico de atividades automaticamente na internet.

Como excluir seu histórico de atividade automaticamente pelo PC

O processo para fazer esta configuração no Google pode ser realizado tanto através de um PC, quanto por um celular. Primeiro, confira como prosseguir no computador:

  1. Acesse este link no navegador de sua preferência. Caso solicitado, realize o login com a sua conta do Google, a mesma que você utiliza no celular, Gmail etc;
  2. Quando a página estiver carregada, clique em ?Acesse sua Atividade na Web e de Apps?;

  3. Na próxima página, clique em ?Escolher por quanto tempo guardar?;

  4.  Selecione uma das duas opções, conforme está destacado na imagem abaixo e clique em ?Próxima?;

  5. Por fim, basta clicar em ?Ok?.

Além de fazer esta configuração para apagar o histórico de atividades automaticamente, você também pode excluir algo que tenha feito de forma manual, de modo que não seja necessário esperar o tempo configurado. Para isto, na mesma tela em que você realizou a última configuração, basta encontrar a ?atividade desejada? e usar a opção para excluí-la, conforme mostra a imagem abaixo.

Como excluir seu histórico de atividade automaticamente pelo celular

Já para quem prefere fazer o procedimento no celular, o processo acaba sendo bem parecido com o que é feito no PC, sendo até mais simples. Veja:

  1. Acesse a tela de ?Configurações? do Android e entre em ?Google?;

  2. Toque em ?Conta do Google? e vá em ?Dados e personalização?;

  3. Na nova guia, toque em ?Atividade na web e de apps? e vá em ?Gerenciar histórico?;

  4. Então, toque em ?Escolher por quanto tempo guardar?, selecione o período desejado e toque em ?Próxima?. Na última mensagem, basta tocar em ?Ok?.

Assim como no PC, pelo celular também é possível apagar atividades indesejadas de forma manual.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a exclusão de forma automática de suas atividades no Google. Caso você utilize um iPhone, basta utilizar o mesmo link visto na versão de PC para realizar o procedimento.

Google Dicas privacidade Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.