Como ativar e usar o novo tema claro do Windows 10

windows 10 (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Atualização de maio do Windows 10 trouxe um novo tema para mudar as cores de janelas e outros elementos do sistema. Veja como usá-lo!

O Windows 10 recebe updates constantes da Microsoft para corrigir problemas de segurança e trazer novas funções para os usuários. Saiu na terça-feira (21) uma grande atualização para o sistema com alguns recursos a mais que não estão ativos por padrão.


Um deles é o tema claro, que altera as cores do sistema e tira sua aparência escura. A seguir, veja como ativá-lo.

Importante

Esse tema que acompanha o Windows 10 foi incluído na atualização de maio. Se você ainda não a instalou, siga este guia do Olhar Digital para saber como forçá-la.

Como ativar o novo tema claro do Windows 10

O processo de ativação é bem simples ? e vale lembrar que ele não impede a ativação do modo noturno do sistema, que pode ser utilizado com o Chrome, por exemplo. Confira:

  1. Aperte juntas as teclas ?Win + I? para abrir a tela de ?Configurações? e entre em ?Personalização?:

  2. No menu à esquerda da tela, clique em ?Temas?:

  3. Selecione a opção do ?Windows (claro)?:

Agora, o tema claro do Windows 10 já deve estar em ação. Entretanto, é recomendável que se faça mais uma pequena alteração para melhorar o visual. Para isto, acompanhe:

  1. Ainda na tela de ?Personalização? do Windows 10, clique em ?Cores?:

  2. Desabilite a opção ?Efeitos de transparência? e marque a cor de tempestade. Isso fará que as cores do Windows fiquem mais fáceis de ser vistas:

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o modo claro do Windows 10. Se quiser voltar ao tema anterior, entre novamente na ?Personalização? do sistema e, em ?Temas?, marque a opção ?Tema sincronizado?.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.