Como baixar o WhatsApp Beta e ativar o modo escuro do aplicativo

WhatsApp - Lu Explica (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Função era especulada há vários meses e foi liberada na última terça-feira (21)

O WhatsApp liberou ontem (21) o tão aguardado modo escuro do aplicativo. Para ativá-lo é necessário baixar o WhatsApp Beta no Android.


Para isso, o Olhar Digital preparou um tutorial explicando como fazer para baixar e começar a usar o WhatsApp Beta:

No caso do sistema operacional do Google, existem algumas maneiras diferentes de conseguir fazer parte do programa de testes. Selecionamos três métodos diferentes - é só escolher o que se encaixa melhor nas suas necessidades.

Método 1: o oficial

1. Abra a Google Play e procure pelo WhatsApp;

2. Desça até o final da página, encontre a opção ?Seja um testador Beta? e clique em ?Aceitar?. Na mensagem a seguir, toque em ?Participar?;

3. Agora, será necessário aguardar alguns minutos até que a sua participação no programa beta seja aceita. Quando isto ocorrer, ao procurar o aplicativo na Google Play, você verá o termo ?Beta? entre parênteses e a opção para fazer o download desta versão ao clicar em ?Atualizar?.

Método 2: Caso o programa esteja cheio

O método mostrado acima é o mais convencional para entrar na fase de testes de qualquer aplicativo da Google Play, mas pode ser que ele lhe apresente a mensagem de que o limite de usuários para esta versão já tenha sido atingido. Se for este o caso, siga os passos a seguir para contornar o problema:

1.Acesse este link no navegador do Android e faça o login com a conta Google utilizada no aparelho;

2. Clique em ?Participar dos testes?; 

3. Abra a Google Play, procure pelo WhatsApp Messenger (Beta) e toque em ?Atualizar?.

Observação. Caso você esteja com o aplicativo aberto, feche e abra-o novamente para que a versão de testes entre em funcionamento. O uso do WhatsApp beta é gratuito, mas vale ressaltar que ele substitui a versão final que está instalada no aparelho.

Método 3: Download externo

Caso nenhum dos métodos acima funcione, a última solução pode ser fazer download direto do APK do WhatsApp Beta. Este arquivo pode ser baixado tanto no site oficial do aplicativo, que é o melhor método, como em repositórios confiáveis, como o APK Mirror. Lembre-se também de habilitar a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas, que é indispensável para que tudo funcione.

1. Acesse a página de download do WhatsApp para Android e clique em "baixe agora";

2. Aguarde até o fim do download e toque para baixar a notificação;

3. Na tela que aparece, toque em instalar e aguarde novamente;

4. Toque em Abrir, se quiser iniciar o WhatsApp Beta;

Pronto! Agora você já como instalar o WhatsApp Beta no seu Android. Para habilitar o modo escuro, é necessário, antes de tudo, ter a versão 2.20.13 do WhatsApp no seu celular, disponível apenas para membros do programa beta.

A partir daí, é só tocar no ícone de três pontinhos, acessar a área de ?Configurações?, entrar em ?Conversas?, entrar em ?Tema? e selecionar entre as opções ?Claro?, ?Escuro? ou ?Automático (sistema)?; esta última opção acompanhará a configuração de cores do seu Android.

No iPhone

O modo escuro está disponível apenas para usuários do beta no Android, mas quem usa um celular da Apple também pode fazer parte do programa beta do WhatsApp no iOS e testar novos recursos no iPhone de maneira bem simples; confira abaixo como fazer:

  1. Instale o aplicativo TestFlight no seu iPhone;
  2. Peça permissão para entrar no grupo de testes de aplicativos;
  3. Assim que você for redirecionado para a página do WhatsApp Beta, toque em "aceitar";

 

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!


Whatsapp Dicas&Tutoriais WhatsApp beta modo escuro
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.