Como bloquear as músicas de um artista no Spotify

Spotify (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Se você possui o costume de escutar playlists no Spotify que não são suas, é bem provável que você já tenha se deparado ou acabado com alguns artistas indesejados na lista de reprodução. Nesta situação, é claro, a sua ação natural é pegar o celular e utilizar o comando para pular a música ou faixa.


Felizmente, o Spotify vem implementando recursos que podem lhe ajudar nesta situação, como o ?ignorar artista?, que faz com que as músicas deles não sejam reproduzidas para você. A seguir, veja como ignorar um artista no Spotify.

Importante

Até o momento da publicação desta matéria, este novo recurso do Spotify só aparece em seu aplicativo para iOS, o sistema operacional do iPhone. O Olhar Digital entrou em contato com a plataforma de streaming de músicas, mas ainda não existe uma previsão de quando esta função chegará ao aplicativo para outros sistemas como o Android.

Como bloquear as músicas de um artista no Spotify

O processo a ser realizado no aplicativo é bem simples e pode ser aplicado para qualquer artista que esteja na plataforma. Veja como é feito o processo:

  1. Abra o aplicativo do Spotify normalmente, entre na página de um artista que você deseja bloquear e clique no ícone representado por ?três pontos?;

  2. Use a opção ?Não tocar esse artista? e espere a confirmação de que ele foi bloqueado.

Após ter feito o bloqueio de algum artista, na hora da execução da playlist, você não deverá ver nenhuma mensagem de que algo está bloqueado nela ou qualquer funcionamento diferente, entretanto, as faixas destes artistas que você decidiu ignorar serão puladas automaticamente.

Caso você tenha se arrependido de ter bloqueado um artista, para voltar a escutá-lo o processo é bem simples e parecido com o que foi feito acima. Para isto, basta abrir novamente a página dele no Spotify e ir no mesmo local em que ele foi bloqueado para usar a função ?Permitir que este artista seja tocado?, conforme sugere a imagem abaixo.

Pronto! Agora, você já sabe como usar a nova função do Spotify para bloquear músicas de um determinado artista.

Aplicativos Dicas Spotify Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.