Como bloquear as solicitações de notificações de sites no Chrome

Google Chrome (Alvaro Scola Neto)
Compartilhe com seus seguidores

Navegador do Google tem um recurso escondido para 'silenciar' os as solicitações de notificações de sites. Veja como ativá-lo!

Ao navegar pela internet, independentemente do navegador utilizado, você já deve ter se deparado com pop-ups para lhe notificar sobre notícias ou novidades postadas em sites. Apesar de ser um recurso bem útil, é verdade que esses pop-ups podem acabar irritando algumas pessoas, já que muitas vezes eles induzem o usuário ao erro.


Felizmente, para inibir um pouco dessa prática, o Google tem implementado no Chrome um recurso, que faz com que o navegador acabe bloqueando ou silenciando estas solicitações para o envio de notificações, sem afetar os sites que já contam com a sua permissão. A seguir, veja como bloquear a solicitação de notificações em sites acessados com o Google Chrome.

Importante

Essa nova função do Google Chrome não vem habilitada por padrão e pode ser revertida a qualquer momento que o usuário desejar. O processo pode ser realizado tanto em celulares, quanto em computadores na versão estável do browser, sendo que a ?flag? a ser ativada é a mesma.

Como impedir as solicitações de notificações no Chrome

Diferente do que acontece com algumas funções, esse novo recurso do Chrome precisa ser habilitado em seus parâmetros, mas o processo acaba sendo bem prático. Confira:

1. Na plataforma de sua preferência, verifique se o Chrome está atualizado para a sua última versão disponível;

2. Por sua barra de endereços, acesse: chrome://flags;

3. Procure por ?Quieter notification permission prompts?;

4. No lugar de ?Default?, selecione uma das três opções destacadas;

5. Caso você esteja fazendo o processo no navegador para celular, essas são as opções certas para ?silenciar? as solicitações de notificações;

6. Na mensagem que surge, clique em ?Relaunch?.

A partir desse momento, você não verá nenhuma diferença no navegador, mas ao acessar um site que lhe mandaria notificações, você receberá uma mensagem de que a solicitação para lhe mandar notificações foi bloqueada. Caso deseje voltar a receber as solicitações de notificações, basta retornar o valor da ?flag? acima para ?Default?.

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o Google Chrome para deixar de receber avisos incômodos de notificações vindas de sites.


Navegadores Chrome Dicas google chrome Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.