Como controlar o tempo que você passa usando o celular no Instagram

instagram (Pixabay)
Compartilhe com seus seguidores

Pode ser que você nem perceba, mas ao utilizar as redes sociais no celular, um bom tempo é desperdiçado por lá, que poderia servir para outras tarefas interessantes. Pensando no bem-estar dos usuários, o Instagram criou uma nova ferramenta para controlar o tempo que é gasto nela.


Este novo recurso já está disponível para quem tem o aplicativo do Instagram no Android ou iPhone. A seguir, veja como saber quanto tempo você tem passado no Instagram e como criar lembretes para parar de utilizá-lo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone do ?Usuário?, conforme mostra a imagem abaixo;

  2. Clique no ícone representado por ?três linhas? e entre em ?Sua atividade?;

  3. Na parte superior da tela, você verá um relatório semanal de quanto tempo você passou no aplicativo em cada dia. Já para criar um lembrete par parar de utilizar a rede social, toque em ?Definir lembrete diário? e escolha o tempo máximo em que você ficará dentro do aplicativo. Clique em ?Definir lembrete?.

Além da configuração realizada acima, este mesmo menu de ?Sua atividade? também facilitou o caminho para que você deixe de ver notificações indesejada no celular.

Esta ferramenta do Instagram é bastante útil para quem acha que está perdendo bastante tempo dentro das redes sociais. Além dela, vale lembrar, as últimas versões do Android e iOS também trazem recursos semelhantes para que você controle o tempo que está passando no celular.

iPhone Android Dicas instagram Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.