Como definir o horário em que o Windows 10 instala uma atualização

Alvaro Scola
Windows 10 (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Recurso do Windows 10 permite que você defina o melhor horário para instalar uma atualização e reiniciar a sua máquina. Saiba como usá-lo!

A Microsoft disponibiliza atualizações constantes para o Windows 10, de forma que o sistema esteja sempre a ganhar mais recursos enquanto fica seguro. Por sua vez, algo bem incômodo no sistema de atualizações do Windows 10 fica com as reinicializações automáticas, que podem ocorrer em momentos bem inoportunos.


Felizmente, para evitar que o seu computador acabe reiniciando em um momento indesejado, o Windows 10 conta com uma ferramenta para especificar o melhor momento para uma atualização ser instalada. A seguir, veja como alterar o horário de instalação das atualizações do Windows 10.

  1. Aperte junto as teclas ?Win + I? para abrir a tela de configurações do Windows 10 e entre em ?Atualização e Segurança?;

  2. Na nova tela, entre em ?Windows Update?;

  3. Abaixo da última versão disponível, clique em ?Alterar horário ativo?;

  4. Aqui, clique em ?Alterar? que está ao lado de ?Horário ativo atual?. Se preferir, ao habilitar a chave de ajuste automático, assim como o nome sugere, o Windows detectará automaticamente o melhor horário para instalar atualizações;

  5. Então, defina o horário em que você utiliza ativamente a máquina e clique em ?Salvar?.

Além de todas estas opções disponíveis por horário, o Windows 10 também é capaz de adiar a atualizações por dias ou até mesmo pausar o processo até uma data mais adequada para você. Para acessar estas funções, siga este caminho:

  1. Aperte junto as teclas ?Win + I? para abrir a tela de configurações do Windows 10 e entre em ?Atualização e Segurança?;

  2. Na nova tela, entre em ?Windows Update? e clique em ?Opções avançadas?;

  3. Deslize a tela para baixo e faça os ajustes necessários.

Pronto! Agora, você já sabe como adiar a instalação de uma atualização do Windows 10 para um horário que seja melhor para você.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.