Como fazer o Chrome e o Firefox serem iniciados no modo anônimo

Modo anônimo (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Pequena mudança pode fazer com que os navegadores Chrome e Firefox sejam sempre iniciados em seu modo anônimo

Praticamente todos os navegadores atuais contam com a opção para navegar de forma anônima, o que na prática, lhe deixar entrar em sites na internet sem deixar rastros por onde você passou ou no PC. Apesar de ser um recurso bem útil e amplamente divulgado, para utilizá-lo primeiro você deve abrir o navegador e depois abrir uma guia anônima.


Felizmente, caso você use um computador como o principal meio para acessar a internet, é possível fazer com que o Chrome e o Firefox sejam iniciados por padrão já em seu modo anônimo.

Importante

Os métodos exibidos a seguir não alteram nenhuma configuração padrão do seu navegador e nem dependem de extensões ou complementos.

Como fazer o Chrome ou o Firefox iniciar no modo anônimo

O grande truque para fazer o navegador iniciar no seu modo anônimo, na verdade, fica por adicionar um parâmetro a seu atalho. Desta forma, você até mesmo ter um ícone para abrir o Chrome no modo normal e outro para o modo anônimo. Confira:

  1. Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse e vá em ?Novo > Atalho?;

  2. Agora, clique em ?Procurar? e encontre o executável do ?Chrome?;

  3. Ao final do caminho adicionado, coloque sem as aspas ?-incognito;

  4. Por fim, dê um nome para o atalho criado. 

Caso você utilize o navegador Mozilla Firefox, o processo é praticamente o mesmo do Chome. A única diferença, é claro, fica por conta do caminho onde está o executável do Firefox e o parâmetro, que deve ser o ?-private?, também sem as aspas.

Pronto! Agora, você já sabe como é possível iniciar o seu navegador preferido no modo anônimo, sem ter que usar um menu ou atalhos para a tarefa.

Chrome Firefox Dicas Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.