Como habilitar a proteção contra violações do Windows Defender

Windows Defender (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Novo recurso que veio na atualização de maio do Windows 10 ajuda a manter o Windows Defender mais seguro. Veja como habilitá-la!

A atualização de maio da Microsoft para o Windows 10 trouxe algumas novidades bem interessantes, como um tema novo e até mesmo uma forma mais fácil de testar o Ubuntu. Além destas mudanças, outro componente importante do sistema que recebeu novas funções fica com o Windows Defender, o antivírus integrado do Windows.


Esta nova função do Windows Defender serve justamente para protegê-lo de aplicativos que tentam mudar a sua configuração, de forma que um vírus possa ser instalado no computador sem ser detectado. A seguir, veja como habilitar a proteção contra violações do Windows Defender.

Por que é importante ter este item habilitado

Assim como foi dito acima, o Windows Defender já vem integrado ao Windows 10 e pronto para detectar vírus que possam infectar o sistema. Entretanto, devido a ter sua popularidade aumentada, muitos vírus novos se aproveitavam da sua integração ao sistema para desabilitá-lo ou alterar parâmetros que dificultassem a sua detecção, deixando você exposto. Desta forma, se você utiliza ele como seu antivírus principal, é importante habilitar esta nova opção.

Como habilitar a proteção contra violações

O processo para deixar esta nova proteção do Windows 10 é bem simples de ser realizado, apesar do item não estar em um local muito visível para a maioria de seus utilizadores e vir desabilitado por padrão. Confira como prosseguir:

  1. Aperte junto as teclas ?Win + I? e abra a tela de configurações do Windows 10. Entre em ?Atualização e Segurança?;

  2. Pelo menu da esquerda, entre em ?Segurança do Windows?;

  3. Na nova tela, clique em ?Proteção contra vírus e ameaças?;

  4. Agora, logo abaixo de ?Configurações de proteção contra vírus e ameaças?, clique em ?Gerenciar configurações?;

  5. Deslize a tela para baixo e ative a opção de ?Proteção contra violações?.

Pronto! Agora, você já sabe como habilitar esta nova proteção do Windows 10, que não permite que aplicativos façam alterações indevidas no Windows Defender.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais Windows Defender
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.