Como manter o notebook ligado mesmo ao fechar a sua tampa

windows 10 (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Uma simples configuração no Windows 10 permite que seu notebook continue executando programas mesmo com a sua tampa fechada

Ao utilizar o seu computador para realizar determinadas tarefas, não é incomum que você queira desligar a tela dele, caso o programa aberto em questão não dependa de sua interferência. Por sua vez, ao utilizar um notebook, você não tem esta opção, uma vez que não é possível desligar a sua tela, a não ser ao fechá-la.


Entretanto, por padrão, ao fechar a tela de um notebook no Windows 10 resulta em desligar o computador, o que é claro, acaba interrompendo o que você estava fazendo. A seguir, veja como manter o seu notebook ligado e trabalhando mesmo com a sua tampa fechada.

Importante

A configuração a ser exibida a seguir não oferece nenhum risco para o sistema, uma vez que se trata de uma função nativa do Windows. Entretanto, é claro, por não desligar o computador, ela acaba fazendo com que você continue a gastar bateria.

Como fazer o notebook não desligar ao ter a sua tampa fechada

Apesar de ser um processo bem simples de ser realizado, a configuração acaba um pouco escondida no Painel de Controle e não na tela de ?Configurações? do Windows 10 como a maioria das funções do sistema. Confira como prosseguir:

  1. No menu Iniciar, abra o ?Painel de controle?;

  2. Em sua janela, entre em ?Sistema e Segurança?;

  3. Agora, clique em ?Opções de Energia?;

  4. Pelo menu que está na parte esquerda da tela, clique em ?Escolher a função do fechamento da tampa?;

  5. Na opção ?Quando eu fechar a tampa?, escolha ?Nada a fazer?;

  6. Por fim, clique em ?Salvar alterações? e reinicie o computador.

Pronto! Após você ter realizado estas alterações no Windows 10, mesmo ao fechar a tampa do seu notebook, ele não estará desligado e continuará executando os programas que estavam abertos nele.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.