Como saber quais são os seus assuntos de interesse no Instagram

Instagram (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Instagram possui função escondida em que a rede social tenta adivinhar quais são os seus interesses para lhe mostrar anúncios. Veja como acessá-la!

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e constantemente ganha novos recursos para ajudar seus utilizadores. Assim como ocorre em outros sites, o Instagram também acaba mostrando anúncios para quem o utiliza, que podem vir de lojas e outros perfis da rede social.


Como a maioria dos sites e serviços atuais, o Instagram, é claro, coleta alguns dados sobre você para tentar adivinhar quais são os assuntos de seu interesse e mostrar apenas anúncios relevantes. A seguir, veja como saber quais são os assuntos que o Instagram acha que é de seu interesse.

Como saber quais assuntos o Instagram julga ser de seu interesse

Essa função do Instagram começou a ganhar destaque nas últimas semanas, pois, apesar de acertar na maioria dos casos, acaba trazendo resultados bem inusitados. Veja:

  1. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de seu perfil, conforme está indicado na imagem abaixo. Então, toque no ícone que está representado por três linhas e vá em ?Configurações?;

  2. Entre em ?Segurança? e toque em ?Acessar dados?;

  3. Deslize a nova tela para baixo até chegar em ?Anúncios?, toque em ?Ver tudo?, que está abaixo de ?Interesses em anúncios? e sua lista de interesses será carregada.

Agora, você já sabe como ver quais são os assuntos que o Instagram julga ser de seu interesse. Infelizmente, até o momento não tem como remover ou adicionar um item a esta lista, então, isto significa que o Instagram só continuará mostrando por enquanto itens com relação ao que você tem curtido na rede social.

redes sociais Dicas instagram Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.