Como saber se o seu voo foi cancelado

Voo (iStock/ guvendemir)
Compartilhe com seus seguidores

Com a ajuda de dois sites você pode conferir de forma fácil e rápida qual o status de seu voo. Saiba como usá-los!

O surto do coronavírus no Brasil tem mudado a rotina de muitos brasileiros, que até então estão precisando se adaptar a situações novas. Por sua vez, quem ainda tem algum familiar em outra cidade ou estado pode precisa pegar algum voo, que em grande parte estão sendo cancelados.


Se você tem alguma viagem marcada e está na dúvida se o seu voo foi mantido ou não, felizmente existem certas ferramentas na internet que podem lhe ajudar a obter essa informação. A seguir, veja como saber se o seu voo foi ou não cancelado pela internet.

Como verificar voos nacionais

Para verificar se um voo nacional seu foi cancelado a melhor alternativa é recorrer ao site oficial da infraero. Confira como usá-lo:

1. Acesse essa página da Infraero para a consulta de voos;

2. No primeiro campo, selecione o seu aeroporto;

3. Já no segundo selecione a sua companhia e digite o número do voo logo abaixo. Então, clique em ?Consultar Voos?;

4. Na página aberta, verifique a coluna ?status? para saber se o voo foi ou não cancelado.

Caso prefira, no site da Infraero, você também pode selecionar apenas o aeroporto desejado e clicar em ?Consultar Voos? para obter uma lista de todos os voos previstos ou cancelados, assim como mostra a imagem acima.

Como verificar voos internacionais

Para consultar um voo internacional a solução consiste em recorrer a outros sites, como o FlightAware, que também pode fazer consultas de voos nacionais, mas requer o número de seu voo, ou seja, ele não lista todos os voos de um aeroporto. Veja como usá-lo:

1. Acesse a página principal do FlightAware por este link;

2. Selecione a companhia e coloque o número do voo. Então, clique em ?Rastrear?;

3. Na parte superior da página estará informado o status do voo.

Pronto! Agora, você já sabe como confirmar se o seu voo foi ou não cancelado. Em caso de dúvidas, lembre-se sempre de entrar em contato com a companhia responsável pelo voo para obter maiores informações de forma oficial.


Dicas Dicas&Tutoriais voo voo internacional voos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.