Como ter o widget do Spotify de volta no Android

Alvaro Scola
Spotify Widget (Alvaro Scola Neto)
Compartilhe com seus seguidores

Última atualização do Spotify retirou widget que permita controlar o Spotify a partir da tela inicial do Android. Saiba como obtê-lo de volta!

O Spotify é um dos serviços mais populares de streaming de música, sendo bastante utilizado por brasileiros em todas as plataformas e sistemas em que está disponível. Por sua vez, a última atualização do aplicativo para aparelhos com o Android fizeram a remoção de um item bastante utilizado.


Este item, na verdade, se refere ao widget do Spotify, que facilitava aos usuários fazer a troca de músicas a partir da tela inicial do aparelho sem precisar abrir o aplicativo. A seguir, veja como ter de volta do widget do Spotify em seu celular com Android.

Importante

Assim como foi dito acima, o Spotify removeu o widget do Android de seu aplicativo oficial. Desta forma, para ter este recurso de volta ao sistema é necessário fazer o uso de outros programas da Google Play.

Como ter o widget do Spotify de volta no Android

Para ter o o widget que faz o controle do Spotify de volta a sua tela, antes de utilizá-lo é necessário fazer a configuração de um aplicativo, que não tem uma utilização muito complexa. Confira:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Ubiquity Music Widget;
  2. Ao abrir o aplicativo, toque em ?Open Notification Access Settings? e habilite a chavinha do ?Ubiquity Music Widget?;

  3. Na janela que surge, toque em ?Permitir? e toque no ícone de ?voltar?;

  4. De volta ao ?Ubiquity Music Widget?, defina qual será o tema dele e toque em ?None?. Já na lista de apps, escolha o ?Spotify?.

Neste momento, o aplicativo já está devidamente configurado, mas ainda é necessário adicionar o seu widget a tela inicial do Android. Para isso, siga estes passos:

  1. Em uma página da tela inicial do Android, toque e segure sobre um espaço em branco até surgir a tela de ?Configurações? e entre em ?Widgets?;

  2. Localize o ?Ubiquity Music? e escolha um de seus widgets para ser adicionado a tela inicial.

Agora, para que o widget funcione, basta abrir o Spotify e ele carregará as informações do que está sendo reproduzido dentro do serviço de streaming, assim como sugere a imagem abaixo.

Pronto! Agora, você já sabe como ter de volta um widget funcional para fazer o controle do que está em reprodução no Spotify sem ter que o abrir.

Widgets Android Dicas Spotify Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.