Como habilitar a nova função do Chrome para controlar vídeos

Controle de reprodução do Chrome (Alvaro Scola Neto)
Compartilhe com seus seguidores

Nova função do Google Chrome permite a você pausar vídeos mesmo estando com outra aba aberta. Veja como habilitá-la!

Ao utilizar o Google Chrome para navegar na internet, você com certeza já deve ter deixado algum vídeo aberto enquanto seguia para outras abas abrindo demais sites. Algo incômodo nesta tarefa, entretanto, era ter que ficar alternando entre as guias abertas para controlar a reprodução do conteúdo, que poderia ser uma música no YouTube.


Felizmente, o Google está trazendo um recurso bem útil, que lhe permite controlar a reprodução do conteúdo de vídeos abertos em outras abas sem ter que retornar para elas. A seguir, veja como controlar a reprodução de vídeos abertos no Chrome, mesmo que você não esteja em sua guia.

Como habilitar a nova função do Chrome para controlar vídeos

Apesar de já estar disponível na versão estável do navegador, o novo recurso do Chrome ainda não vem habilitado por padrão, sendo necessário alterar alguns de seus parâmetros para isso. Confira:

1. Abra o Google Chrome normalmente e certifique-se de que ele está atualizado para a sua última versão disponível;

2. Em seguida, acesse o seguinte endereço no Chrome: chrome://flags;

3. Procure por ?Global Media Controls? e mude o seu valor para ?Enabled?;

Na mensagem que surge, clique em ?Relaunch now?.

Após ter realizado o procedimento acima, ao começar a reproduzir um vídeo no navegador e alternar de aba ou guia, um novo ícone será adicionado ao lado da barra de endereços. Então, através dele, você poderá controlar a reprodução do vídeo mesmo estando em outra aba ou guia.

Pronto! Agora, você não precisa mais ficar alternando entre as abas do navegador apenas para pausar ou controlar melhor a reprodução de um vídeo.

Youtube Chrome Dicas Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.