Como fazer do Microsoft Edge o navegador padrão do Windows 10

Microsoft Edge (Microsoft)
Compartilhe com seus seguidores

O novo navegador da Microsoft já é a opção principal de muitos usuários, mas ainda não conta com uma função para ser utilizado como navegador padrão. Veja como contornar este problema!

Quando lançou o Windows 8, a Microsoft também estava querendo oferecer aos seus usuários o navegador Edge, que tinha a principal missão de melhorar a imagem do Internet Explorer. Apesar de até funcionar bem, o novo browser não ganhou a popularidade esperada, mas isso mudou bastante com a sua nova versão, que usa o motor do Google Chrome.


Diferente de alguns outros navegadores, entretanto, você já deve ter notado que o novo Edge não tem uma opção em seus menus para ficar como o browser padrão do Windows 10, mas existe um processo no próprio sistema que permite realizar esta ação. A seguir, veja como deixar o novo Microsoft Edge como o navegador padrão do Windows 10.

Importante

O novo Microsoft Edge possui a função mencionada em fase de testes apenas na sua versão Canary, que deve levar ainda algum tempo até chegar na estável ou beta, sendo que esta versão não é indicada para a maioria dos usuários por conta de instabilidades e bugs. O processo exibido abaixo funciona com qualquer versão do navegador, mas é apenas para o Windows 10.

Como tornar o Microsoft Edge o navegador padrão do Windows 10

O processo a ser realizado no Windows é bem simples e não requer a instalação de aplicativos de terceiros. Confira:

1. Aperte junto as teclas ?Win+i? para abrir a tela de configurações do Windows 10;

2. Na janela aberta, clique em ?Aplicativos?;

3. Já no menu localizado na parte esquerda da tela, clique em ?Aplicativos padrão?;

4. Clique em ?Navegador da Web?;

5. Selecione o ?Microsoft Edge? na lista.

Pronto! Agora, você já definiu o novo Microsoft Edge como o seu navegador padrão no Windows 10.

Windows Dicas EDGE Windows 10 Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.