Como usar o aplicativo Caixa Trabalhador para conferir o PIS

Caixa Trabalhador (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Disponibilizado pelo banco estatal, aplicativo para Android e iPhone permite checar informações sobre saque do PIS/Pasesp, abono salarial, seguro-desemprego e mais

O aplicativo Caixa Trabalhador facilita a vida de quem trabalha com carteira assinada e muito mais: através dele é possível consultar informações como PIS/Pasesp, abono salarial, seguro-desemprego, e muito mais.

O aplicativo está disponível tanto no iPhone quanto no Android. O Olhar Digital ensina como fazer para checar todas as informações disponibilizadas através do Caixa Trabalhador - confira abaixo como fazer.

Como usar o aplicativo Caixa Trabalhador

  • Baixe o aplicativo disponível para Android e iOS
  • Após instalar, abra o app
  • Entre com o número do seu CPF ou o número do seu NIS (pode ser encontrado na carteira de trabalho)
  • Ao entrar com informações sobre NIS ou CPF, o aplicativo já vai puxar informações relacionadas ao cadastro do usuário. Mas nenhum valor será divulgado: para isso, você precisa cadastrar uma senha (ou entrar com a senha já cadastrada).

  • Clique em Ver os valores no banner que surge abaixo do seu nome e acima das informações sobre PIS/Abono Salarial
  • Cadastre uma senha, entre com a cadastrada, ou solicite a reconfiguração da senha.

Pronto! Você já pode conferir todas as informações disponibilizadas.

Além de saber mais sobre o pagamento do PIS/Pasesp, você pode calcular o benefício que deve ganhar, conferir dados sobre seguro desemprego e mais. O aplicativo ainda conta com uma área dedicada a um calendário com as datas dos próximos pagamentos para você conseguir se planejar.

Aplicativos Brasil Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.