Como usar o filtro do Spotify que lista as músicas salvas no celular

Spotify (Maret Hosemann - Pixabay)
Compartilhe com seus seguidores

Filtro encontrado na parte de álbuns pode listar apenas as músicas do Spotify que estão salvas em seu aparelho. Saiba como usá-lo!

Ao utilizar o Spotify em seu smartphone, é natural que você acabe fazendo o download de suas músicas e álbuns favoritos para não ter que gastar o seu plano de dados quando não estiver com uma conexão Wi-Fi disponível. Apesar de tal função funcionar bem, quando você baixa muitas músicas e começa a apagá-las, a interface padrão do aplicativo não acaba ajudando, fazendo com que você não saiba o que está ou não armazenado de forma local.


Entretanto, um recurso que fica um pouco escondido dentro do aplicativo possui um filtro, que pode ser configurado para exibir apenas as músicas que estão salvas no aparelho, fazendo com que você não gaste o seu plano de dados de forma indevida. A seguir, veja como usar o filtro do Spotify para encontrar as músicas que estão salvas no seu aparelho.

Como usar o filtro do Spotify para encontrar as músicas salvas

A função que será exibida a seguir faz parte do aplicativo original do Spotify, ou seja, não é necessário recorrer a programas de terceiros. Além disso, ela pode ser utilizada em celulares com o Android e o iOS (sistema do iPhone). Confira:

  1. Abra o Spotify normalmente e entre em ?Sua Biblioteca?;

  2. Dentro de ?Sua Biblioteca?, clique na guia ?Álbuns? e deslize a sua tela para baixo;

  3. Toque em filtros e escolha a opção ?Downloads?.

A partir deste momento, você estará vendo apenas os álbuns e músicas que estão salvos em seu aparelho. Em alguns casos mais específicos, pode acontecer do símbolo verde que indica o download não aparecer ao lado de um álbum. Geralmente, isto ocorre quando você não fez o download de todas as faixas ou por alguma alteração realizada na playlist após ela ter sido baixada. Mesmo assim, quando um destes álbuns é selecionado, apenas as faixas baixadas são exibidas.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o filtro do Spotify para que ele liste apenas as músicas que estão salvas em seu aparelho.

Dicas Spotify Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.