Como usar o recurso Co-Watching do Instagram

Instagram (Foto: iStock/ stockcam)
Compartilhe com seus seguidores

Nova função da rede social deixa você visualizar e compartilhar publicações com os seus amigos durante uma chamada de vídeo. Saiba como usá-la!

Com o surto do coronavírus e consequentemente a distância entre alguns amigos e familiares, os serviços de videoconferência tem sido um assunto em alta. Assim, até mesmo programas que não tem este como o seu foco principal acabaram implementando alguns recursos para facilitar o contato entre estas pessoas.


O Instagram, por sua vez, lançou na última semana uma figurinha chamada ?Em casa? para sinalizar que você está bem e conscientizar os seus amigos de que não é uma boa ideia sair nesse momento. Agora, a rede social disponibilizou mais um recurso, chamado de Co-Watching, que permite ver publicações curtidas com os seus amigos durante uma chamada de vídeo. A seguir, veja como visualizar publicações do Instagram a distância com seus amigos por uma chamada em vídeo com o recurso Co-Watching do Instagram.

Importante

Esse novo recurso do Instagram já deve estar disponível para todos usuários da rede social, entretanto, assim como algumas funções, pode ser que ela acabe sendo liberada de forma gradual para alguns usuários.

Aqui, também vale lembrar que o novo recurso só está disponível para os apps de celular do Android e iOS (sistema do iPhone) da rede social, ou seja, você não consegue acessar essa nova função pelo navegador de seu PC ou de celular (caso não tenha o aplicativo instalado).

Como visualizar fotos e vídeos com seus amigos a distância no Instagram

O processo para realizar a tarefa mencionada acima é bem simples de ser realizado, sendo que a nova função se encontra dentro do Direct. Confira o passo a passo:

1. Abra a Google Play ou a App Store e atualize o Instagram para a sua última versão;

2. Agora, abra normalmente o Instagram e toque no ícone do Direct;

3. Selecione o contato desejado e inicie uma chamada em vídeo ao clicar sobre o ícone de uma câmera na parte superior da tela;

4. Com a chamada já carregada e em andamento, na parte inferior da tela, toque no ícone ?Mídia?. Então, você verá as últimas publicações curtidas;

5. Ao selecionar qualquer publicação, ela ficará em destaque e você e seu contato terão o vídeo como uma miniatura.

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o novo recurso do Instagram em chamadas de vídeos para mostrar algum conteúdo que tenha gostado para os seus amigos.


redes sociais Dicas Videochamada instagram rede social Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.