Como usar o Remote Play do PlayStation 4 no celular

Playstation 4 (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Aplicativo disponível para Android e iOS permite jogar games do PlayStation 4 por streaming no smartphone

O PlayStation 4 é um dos principais videogames do momento e tem em seu acervo, grandes títulos exclusivos como o Uncharted, God of War e outros jogos. Um de seus grandes atrativos é o recurso chamado Remote Play, que permite aos jogadores reproduzir os jogos do videogame na tela de seu celular.


Anteriormente, entretanto, este recurso do console da Sony estava restrito a donos de alguns aparelhos da linha Xperia e iPhone, mas agora, o Remote Play está disponível para qualquer smartphone com o sistema Android. A seguir, veja como jogar os jogos do PlayStation 4 na tela de seu celular.

O que é preciso para usar o Remote Play

Antes de já sair jogando os títulos do Playstation 4 em seu celular, é necessário se atentar ao que é preciso para utilizá-lo. Segue a lista:

  • Um PlayStation 4 na versão normal ou Pro com o firmware atualizado para a versão 7.00 (ou superior) conectado a internet com o cabo de rede;
  • Um smartphone com o Android na versão 5.0 ou superior ou um iPhone com o iOS 12.1 ou superior;
  • Uma rede Wi-Fi de 5GHz. O processo até pode funcionar em redes 2.4 GHz, mas você terá lentidões nos games.

Preparando o celular e o PlayStation 4

Os procedimentos a serem realizados no celular são bem simples e podem ser feitos em poucos minutos. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo PS4 Remote Play;
  2. Abra o aplicativo normalmente e toque em Iniciar. Neste momento, o navegador de seu celular deve abrir para você realizar o login na PSN;

  3. Na próxima tela, o seu celular deve procurar automaticamente pelo PlayStation. Em muitos casos, o celular não encontra o videogame, mas é fácil contornar este problema. Para isso, toque em ?Registrar manualmente? e veja as instruções que estão na tela;

  4. Já no PlayStation, entre em ?Configurações?;

  5. No novo menu, vá em ?Configurações de conexão para o Uso remoto;

  6. Agora, vá em ?Adicionar dispositivo? e coloque o número que aparece em sua TV no celular.

Caso você ainda tenha algum problema relacionado ao streaming ou atrasos em relação aos comandos, no próprio aplicativo no celular, você poderá fazer os ajustes da qualidade de imagem e da taxa de quadros da transmissão.

Pronto! A partir deste momento, você já poderá usar o celular para controlar o seu PlayStation 4 e jogar os seus jogos a partir dele.

iPhone Streaming Android Dicas PlayStation playstation 4 Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.