Instagram libera efeitos em realidade aumentada para o Cenas

Instagram Cenas (Instagram/Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Ferramenta, que é o 'TikTok' do Instagram, agora permite o uso dos filtros de realidade aumentada populares nos Stories

Os efeitos de realidade aumentada que já fazem parte dos filtros usados nos Stories do Instagram agora poderão ser utilizados também dentro do Cenas. O app, que está disponível apenas no Brasil em caráter de teste, permite utilizar ferramentas de edição para criar vídeos curtos dentro do Stories.


Para acessar o recurso, basta abrir a câmera do Instagram para acessar os Stories e selecionar "Cenas" entre as opções disponíveis na parte inferior da tela. Estão disponíveis ferramentas como controlar a velocidade do vídeo, usar um temporizador para determinar a duração de cada trecho e a ferramenta "Fantasma" que possibilita sincronizar os movimentos em diferentes trechos de um vídeo e gravar com várias pessoas.

O usuário também pode gravar diversos trechos no celular e usar o Cenas para juntar tudo todos em um só vídeo. Porém, para usar os efeitos de realidade aumentada dos vídeos, a gravação deve ser feita dentro do aplicativo do Instagram. Depois do vídeo já estar gravado, caso ainda deseje, é possível fazer mais edições nele para adicionar textos, adesivos e outros elementos.

Apesar de o recurso se encontrar em fase de testes, não é necessário baixar a versão Beta do Instagram. Desde agosto passado, o Facebook liberou para o público a plataforma Spark AR, que permite desenvolvedores, designers, marcas e pessoas criarem filtros em Realidade Aumentada para Stories tanto do Instagram quanto do próprio Facebook.

redes sociais Realidade Aumentada instagram Dicas&Tutoriais stories cenas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.