Os 5 melhores aplicativos para editar fotos no Android

Alvaro Scola, editado por Daniel Junqueira
Aplicativos para edição de fotos (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Confira quais são as melhores opções para editar as suas fotos no Android antes de fazer a sua postagem nas redes sociais

No dia 19 de agosto, anualmente, é comemorado o dia da fotografia em diversas partes do mundo. Com a evolução dos celulares, é claro, os smartphones acabaram virando grandes aliados dos fotógrafos, sendo as vezes a primeira opção deles para capturar momentos incríveis.


Se você gosta de tirar fotos com o seu aparelho, mas precisa dar aquele ajuste na qualidade final, o Olhar Digital preparou uma lista com os 4 melhores aplicativos de edição de fotos para usar no celular com Android. Confira quais são as opções!

Snapseed

Este aplicativo desenvolvido pelo Google deveria vir como um aplicativo pré-instalado em aparelhos com o Android. Contando com aproximadamente 29 ferramentas para a edição de fotos, através dele é possível fazer edições profissionais usando o seu celular.

Apesar da complexidade de alguns recursos, a maioria das funções do programa são de fácil utilização e o Snapseed também traz alguns guias para explicar como usar algumas de suas ferramentas.

PickU

Mais uma opção para quem procura facilidade na hora de editar uma foto é com o aplicativo PickU, que faz uso de inteligência artificial para aplicar correções em suas imagens. Além dela, outro destaque do programa fica pela opção de tirar fotos já aplicando filtros e trazendo cenários para montagens.

Por fim, o programa ainda conta com uma opção para fazer montagens, que são sempre bem-vindas para postagens em redes sociais.

Lumii

Outra opção interessante para a edição de fotos fica por conta do aplicativo Lumii, que é desenvolvido pela InShot. O aplicativo assim como o Snapseed traz diversos filtros para a edição de imagens, incluindo uma função para o modo bokeh, também conhecido como ?retrato?, onde um objeto fica em foco e o restante do cenário desfocado.

MagiCut

A última opção da lista fica para o aplicativo MagiCut, que conta com uma função bem interessante para remover o fundo de fotos de forma automática, fazendo uso de inteligência artificial. Não apenas limitado a ela, o aplicativo ainda traz ferramentas básicas para você arrumar a iluminação das fotos, saturação e filtros.

Aplicativos Fotografia digital Android Dicas Fotografia Edição Dicas&Tutoriais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.