Saiba como ter variações de emojis conhecidos

Emojis Google (Foto: Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Veja como é fácil ampliar seu leque de opções de carinhas expressivas

Com o advento das redes sociais, os emojis se tornaram formas divertidas de se expressar. No entanto, em algumas situações, as "carinhas" tradicionais não expressam exatamente o que queremos dizer. Por esse motivo, o Google disponibilizou variantes dos rostos conhecidos. Com isso, os usuários passam a ter um leque maior de opções para se expressar.


Em uma atualização recente, o recurso Emoji Kitchen foi disponibilizado para a versão do Gboard para Android. Vale lembrar que a funcionalidade chega primeiro para a versão beta do teclado do Google.

Obviamente, nem todo emoji oferece variantes ? pelo menos ainda não. Quando um deles é selecionado, uma mensagem informa que não há sugestões, e encoraja o usuário a escolher outro. Claro que, como está em versão beta, é possível que modificações nas variantes sejam feitas, e muitos emojis recebam versões alternativas.

O Google confirmou que o Emoji Kitchen funciona em aplicativos como Gmail, Google Mensagens, Messenger, Snapchat, Telegram e WhatsApp. Além disso, como era de se esperar, para acessar as variações dos emojis, é necessário ter o Gboard como teclado padrão.

Saiba como usar o Emoji Kitchen:

1. Em primeiro lugar, você deve entrar para o programa de testes do Gboard. Para isso, o processo é bastante simples. É só entrar no site do Google e se tornar testador beta. Basta clicar aqui;

2. Em seguida, uma atualização será instalada;

3. Depois de instalado, basta abrir um dos aplicativos compatíveis. Para os testes, utilizamos o WhatsApp;

4. Para verificar os emojis e suas variações, abra o campo de texto, como se fosse digitar uma mensagem. Em seguida, clique no rosto localizado na parte inferior da tela, ao lado da barra de espaço;

5. Com isso, uma área com um rosto sorridente deve aparecer entre a conversa e o teclado. Uma mensagem diz: "Toque em um emoji para ver sugestões";

6. Ao selecionar qualquer um deles, diversas variantes são mostradas. Deslize para a esquerda ou direita para selecionar o que mais se adequa à situação.

Além das opções de variantes, é possível criar "carinhas" personalizadas a partir do rosto dos usuários. Para isso, basta usar o Emoji Mini, outro recurso presente no Gboard. Para saber como usá-lo, o Olhar Digital preparou um tutorial completo.

Via: Digital Trends


Google tutorial emoji Dicas&Tutoriais gboard
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.