App Walkie Talkie do Apple Watch é desativado por falha de segurança

Bruna Lima, editado por Daniel Junqueira
Apple Watch (Foto: reprodução / The Verge)
Compartilhe com seus seguidores

Vulnerabilidade permitia que terceiros ouvissem conversas sem consentimento dos usuários

A Apple desativou o aplicativo Walkie Talkie do Apple Watch devido a uma vulnerabilidade não especificada que pode permitir que uma pessoa ouça o iPhone de outra sem consentimento. A empresa pediu desculpas pela falha e pela inconveniência de não poder usar o recurso enquanto uma correção é feita.


O aplicativo Walkie Talkie no Apple Watch permite que dois usuários aceitem um convite um do outro e realizem uma conversa de áudio por meio de uma interface 'push to talk' que lembra os botões PTT em celulares e rádios mais antigos. A Apple foi alertada do problema através de uma reportagem de um portal e diz que não há evidências atuais de que ele foi explorado na natureza.

?Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra um cliente, e condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-la, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o curso correto de ação, pois esse bug poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento?, afirmou a empresa em um comunicado.

O aplicativo permanecerá instalado nos aparelhos dos usuários, entretanto não estará funcionando até que a empresa solucione o problema.

Esta é a não é a primeira vez do ano que a Apple precisa desativar recursos devido a falhas. Em Janeiro foi descoberta uma vulnerabilidade no FaceTime que permitia que as pessoas ouvissem o interlocutor antes que uma chamada fosse atendida. A empresa demorou a responder a esse bug, que foi reportado à empresa uma semana antes de receber maior atenção.

Via: TechCruch

Segurança iPhone Bug apple watch falha de segurança walkie talkie
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.