Menu
Editorias

Chip TPM deve acabar com a pirataria de jogos

Logo Olhar Digital (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Segundo o fundador da Atari, a tecnologia não deve funcionar, porém, para filmes e discos

Para o fundador da empresa de videogames Atari, Nolan Bushnell, a pirataria de jogos eletrnicos est com os dias contados. Durante palestra em conferncia anual da Wedbush Morgan Securities, na semana passada, Bushnell condicionou o fim das cpias ilegais a um chip: o TPM.
Segundo ele, o chip TPM est sendo integrado s prximas geraes de placas-me e dar resultado quando estiver bastante difundido no mercado. Mas a pea "milagrosa" no ser capaz de deter a cpia ilegal de filmes e msica. "Se voc consegue ver e ouvir, voc consegue copiar", disse Bushnell.
"Ns, da indstria dos games, vamos poder codificar dados com uma chave de segurana particular absolutamente possvel de ser verificada. Isso vai permitir que mercados gigantescos se desenvolvam onde a pirataria tem sido um grande problema", disse, segundo relato do site "Games Industry.biz".

Games Segurança Gadgets Computadores Mercado
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.