Microsoft lança atualização cumulativa do Windows 10 com bug

Microsoft 10 (Microsoft)
Compartilhe com seus seguidores

Usuários do Windows 10 afirmam que seus computadores estão reiniciando aleatoriamente após instalação do patch de agosto

A última atualização cumulativa da Microsoft para dispositivos que rodam Windows 10 tinha a intenção de corrigir alguns bugs antigos, e apesar de ter conseguido, ela gerou um novo problema. Alguns usuários afirmam que seus dispositivos estão reiniciando aleatoriamente após instalação do patch de agosto.


"A tela fica preta e o PC é desligado, depois reinicia e vai direto para a área de trabalho. Como se estivesse apenas reiniciando normalmente, não fosse pelo fato de não esperar que os programas sejam fechados antes dessa ação. Eu não tenho um login nem nada, e ele também não vai para o BIOS. Não há como diagnosticar isso, pois é completamente repentino e sem aviso. 100% um problema causado por um patch recente do Windows", relata usuário no Reddit.

Eles também afirmam ver mensagens de erro como 0x80073701 e 0x800f0982 ao tentar instalar as atualizações. Até o momento, os computadores afetados parecem ser aleatórios, portanto é preciso aguardar uma declaração da Microsoft sobre o ocorrido.

Baixar uma atualização cumulativa significa, basicamente, que você receberá novas correções de segurança, assim como tudo que estava nas atualizações anteriores. Normalmente elas são muito úteis para quem mudou de computador e quer ter todas correções do sistema instaladas.

Justamente por ter a função de corrigir bugs, o fato dessa atualização gerar um novo problema, mostra o cenário de dificuldades que a Microsoft enfrenta com seu sistema desde o lançamento do Windows 10.

Via: MSPowerUser

Segurança Microsoft Windows Bug Windows 10 atualização
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.