Nova versão do Firefox bloqueia rastreadores de terceiros por padrão

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues
Firefox (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Recurso já estava disponível a pequena parte dos usuários, mas agora pode ser utilizado por todos

A opção de bloquear rastreadores de sites existe desde outubro no Firefox mas, apenas a partir de hoje (4), o software da Mozilla bloqueará por padrão cookies de rastreamento de terceiros para todos os usuários, teoricamente impedindo as empresas de ficar de olho na sua atividade online e potencialmente vendê-la para outras pessoas.


Antes, para usufruir do recurso, era necessário fazer inscrição no programa ou, então, ser um novo usuário do Firefox. Por essa razão, segundo post da Mozilla, "atualmente, mais de 20% dos usuários do Firefox possuem proteção aprimorada contra rastreamento. Com o lançamento de hoje, esperamos fornecer proteção a 100% de nossos usuários por padrão".

Vale lembras que proteção da Mozilla não chega perto dos bloqueios feitos pelo Safari da Apple, pois o Firefox apenas impede a atuação de uma longa lista de supostos "maus atores", em vez de todos os cookies de rastreamento de terceiros.

Via: The Verge

Segurança Apple Firefox Mozilla Safari privacidade atualização falha de segurança rastreamento falha de privacidade
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.