SanDisk lança a iXpand, um carregador sem fios que faz backups

iXpand (Foto: reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Acessório suporta recarga rápida sem fios (a até 10 Watts) e permite fazer o backup de vários smartphones e tablets da família

Um carregador de telefone sem fio não é o produto mais óbvio para uma empresa mais conhecida por cartões SD. Mas o iXpand, da SanDisk, está sendo apontado como mais do que um carregador simples, já que ele é capaz de fazer o backup de fotos, vídeos e contatos do seu celular para uma unidade de armazenamento interna.


O iXpand suporta carregamento rápido sem fio a até 10W. Tem 19,51 mm de altura e possui memória interna de 64, 128 ou 256 GB. Ele ainda suporta vários perfis, portanto, desde que tenha armazenamento suficiente, é possível fazer backup para toda a família.

Depois que o telefone (Android ou iPhone) é colocado no carregador, a função de backup é ativada. Funciona por Wi-Fi, embora não esteja claro se ele se conecta à sua rede doméstica ou se cria uma rede direta entre o carregador e o seu smartphone. Depois de instalar o aplicativo complementar e conceder as permissões necessárias, basta colocar o aparelho no carregador para ativar automaticamente o backup.

Ele é de plástico branco com superfície antiderrapante emborrachada e base antiderrapante. Vem com seu próprio carregador e uma porta microUSB, onde aparece como uma unidade. O 9to5Mac apontou que a escolha do microUSB parece um pouco datada no momento em que todos estão mudando para USB-C.

A SanDisk ainda não anunciou os preços nos EUA, mas o iXpand já está disponível no Reino Unido. A versão de 128GB custa £ 90 (R$ 454) e a de 256GB £ 130 (R$ 654).

Via: AndroidPolice / 9to5Mac

backup carregador SanDisk smartphone
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.