Vulnerabilidade permite que hacker assuma o controle de roteadores 4G

Antenas de transmissão (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Pesquisadores de segurança descobriram que diversos roteadores e modems 4G apresentam falhas que podem comprometer a segurança de suas redes

Múltiplas vulnerabilidades foram encontradas por pesquisadores de segurança em roteadores com tecnologia 4G fabricados por diversas empresas. Entre os problemas que essas falhas de segurança podem causar está a exposição de dados dos usuários e vazamento de informações confidenciais.


Um pesquisador do Pen Test Partners, conhecido como 'Richter', compartilhou as brechas encontradas em dispositivos com tecnologia 4G durante a conferência de hackers DEF COM deste ano, dizendo que "muitos dos modems e roteadores 4G existentes são bastante inseguros. Encontramos falhas críticas exploráveis remotamente em uma vasta seleção de dispositivo de diversos fornecedores".

A pior parte é que as falhas de segurança foram descobertas depois de examinar um conjunto abrangente de roteadores 4G, com diversas faixas de preço. Inclusive, muitos dos dispositivos testados são muito caros e são destinados ao uso em grandes redes corporativas.

Em todos os casos, os usuários ficam vulneráveis ao utilizar os roteadores. Hackers podem conseguir rodar códigos infectados no roteador apenas com o usuário visitando alguma página infectada. Com isso, o invasor pode até assumir o controle total da rede.

As marcas que mais apresentaram vulnerabilidades em seus dispositivos foram ZTE, Netgear e TP-LINK, mas outras empresas também tiveram seus dispositivos apontados como vulneráveis. Todas as falhas encontradas foram relatadas aos fornecedores que corrigiram a maioria dos problemas descobertos antes da publicação do estudo.

Via: Bleeping Computer

 

 

 

 

 

 

Segurança Hackers 4G Tecnologia
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.