Falha em chips Qualcomm permite invasão de aparelhos Android

Uma série de vulnerabilidades críticas foi descoberta nos chipsets da Qualcomm, que permitiu que hackers comprometessem os dispositivos Android remotamente, enviando pacotes maliciosos, sem a interação do usuário. A falha foi descoberta por pesquisadores de segurança da equipe Blade da Tencent.

As vulnerabilidades, coletivamente conhecidas como QualPwn, residem na WLAN e no firmware de modem dos chipsets Qualcomm que são usados em centenas de milhões de smartphones e tablets Android. A Qualcomm depois de notificada, lançou atualizações de conserto e alertou as fabricantes de smartphones, como o Google e a Samsung, sobre o problema. O Google liberou recentemente uma correção em seu Boletim de Segurança para Android.

Segurança Hackers Android Qualcomm cibersegurança cybersegurança falha de segurança
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.