Menu
Editorias

Google reforça segurança para usuários

Acsa Gomes, editado por Elias Silva
Compartilhe com seus seguidores

Duas novas ferramentas do Google chegam para melhorar a segurança dos usuários: elas vão proteger informações e senhas salvas no preenchimento automático do Chrome. Uma delas adiciona o uso de dados biométricos, como impressão digital, para confirmar a identidade no uso de cartão de crédito no navegador.

Atualmente, o preenchimento automático requer a inserção do código de segurança do cartão. Com a novidade, isso será feito na primeira vez e o registro biométrico será usado nas ocorrências seguintes. Segundo o Google, isso diminui o risco em caso de perda ou roubo do cartão.

A outra novidade é que a caixa de diálogo da ferramenta ?toque para preencher? foi atualizada. Agora, não é preciso ir a todos os campos, basta escolher o ?par de informação? se tiver mais de um salvo. Ambos os recursos devem chegar aos smartphones nas próximas semanas.

Segurança Google usuários
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.