Malwares já saem de fábrica em Androids

O problema não deve afetar os grandes fabricantes, como Samsung, Huawei, Motorola, Xiaomi ou LG, mas pode aparecer em aparelhos de empresas com menor estrutura. Muitos desses aparelhos podem sair de fábrica com malwares já instalados. E, ao contrário do que pode parecer, os fabricantes não são completamente culpados. Acontece que as grandes empresas têm suas estrutura próprias de desenvolvimento de aplicativos e interfaces do Android.

Já os fabricantes menores acabam recorrendo à compra de aplicativos ? ou ao desenvolvimento deles ? por parte de outras empresas. E aí é que muitas vezes os problemas começam. Essas empresas terceirizadas podem não seguir as melhores práticas de segurança ? ou nos piores casos ? podem até inserir códigos maliciosos propositalmente.

Tudo isso sem que o fabricante do aparelho venha a saber. Ao final, você compra o dispositivo e, mesmo que nunca tenha baixado nada da internet, ele já pode vir contaminado por algum malware.

Segurança Aplicativos Android malware cibersegurança cybersegurança
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.