Protótipos russos fazem voo inaugural

O Ministério da Defesa da Rússia concluiu um protótipo do Altius-U. Após vários contratempos e aumentos de custo, o protótipo de seis toneladas tomou o céu por 32 minutos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.Ele foi equipado com equipamentos de inteligência, vigilância e reconhecimento durante o voo de teste.

Eventualmente, o drone será equipado para realizar ataques de precisão e será capaz de transportar até uma tonelada de armamentos. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o Altius-U é capaz de um tempo de voo de 24 horas, o que lhe dá a capacidade de se mover muito além das fronteiras da Rússia.

Colocar os drones em voo foi um sinal para os adversários da Rússia de que ela está se aprimorando em tecnologias em veículos aéreos não tripulados, e que está desenvolvendo as capacidades para lutar nas guerras do futuro.

Segurança Drone drones Russia guerra
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.