'Starfield', novo game da Bethesda, pode sair só para nova geração de consoles

starfield (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Além de dois novos "Elder Scrolls" e de "Fallout 76", a Bethesda aproveitou sua conferência na E3 deste ano para apresentar "Starfield", um novo game épico de ficção científica. A empresa não deu muitos detalhes sobre o jogo no mês passado, mas se você ficou empolgado para jogá-lo em um PS4 ou um Xbox One, é melhor controlar as expectativas: "Starfield" pode nem sair para os consoles da geração atual, segundo Todd Howard, diretor criativo do estúdio.


O executivo confirmou essa informação em entrevistas ao Gamespot e ao Eurogamer publicadas nesta última segunda-feira. Segundo a reportagem do primeiro, o estúdio não quer ?comprometer sua visão apenas para fazer o jogo funcionar? nos consoles atuais, e deixá-los para trás, optando por hardwares mais poderosos, não está fora de cogitação.

Mas, claro, ainda não passa de uma possibilidade, como o executivo fez questão de destacar, e as plataformas para os quais o jogo será lançado ainda não foram definidas ? ou seja, é possível que Starfield ganhe versões também para os videogames de hoje. ?Eu não posso garantir que vamos deixar a geração de plataformas atual para trás?, disse o executivo ao Gamespot. ?Eu estou disposto a fazer isso, mas não é uma prioridade agora.?


Ao Eurogamer, Howard explicou que o termo ?próxima geração?, para ele, não inclui apenas hardware, mas também software e jogabilidade. Ou seja, mais do que um console novo, é possível que o game envolva também uma nova forma de jogar. O executivo, no entanto, não entrou em muitos detalhes, mas já dá para sonhar com um mundo realidade virtual.

Conforme explicou na entrevista com o Eurogamer, Starfield começou a ser pensado ainda em 2004 e teve o desenvolvimento iniciado assim que Fallout 4 foi finalizado, em 2015. O jogo é o primeiro de uma nova franquia da Bethesda em 25 anos e, segundo o executivo, o estúdio já tem uma versão jogável dele. No entanto, ainda não há previsão de lançamento ? e, conhecendo a Bethesda, é bem provável que o game ainda leve alguns anos para sair.

Games PS4 xbox one
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.