App permite integração entre PC e Xbox One para transmissão de conteúdo

Xbox (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

O aplicativo tem o nome de Wireless Display e permite que se use o computador a partir de um Xbox One por streaming

A nova atualização do Wireless Display permite que proprietários do Xbox One transmitam seus jogos de PC para o console. Assim, pode-se utilizar as funções do computador remotamente ou usá-lo para jogar os jogos da Steam. Além disso, o Xbox pode ser usado para apresentações.


O aplicativo utiliza o Miracast para criar uma conexão entre o PC e o Xbox One e é possível transmitir para o Xbox com uma combinação Winkey + P. Podem ser feitos diversos tipos de transmissão, mas não é possível enviar conteúdo protegido, como os arquivos da Netflix.

Os testes são realizados no aplicativo há meses. Agora que foi lançado, ele pode ser uma alternativa para quem deseja jogar os títulos de computador em uma tela maior. E a Microsoft ainda ativou o suporte a mouse, teclado, toque e canetas ? tudo para facilitar na hora de fazer uma apresentação, por exemplo.

Ainda não há suporte a teclado e mouse para os jogos, mas isso pode mudar: a Microsoft introduziu o suporte a mouse e teclado para alguns jogos no fim do ano passado. Por enquanto, essa é a melhor maneira de conectar o computador ao Xbox e usufruir de suas funcionalidades e de seus games.

Via: The Verge

Microsoft Aplicativos Streaming Xbox xbox one
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.