Menu
Editorias

Beatles pode virar game

beatles ()
Compartilhe com seus seguidores

Representantes do grupo negociam com a Activision e a MTV Games, fabricantes dos jogos Guitar Hero e Rock Band

Representantes dos Beatles negociam com duas companhias para criar um jogo de videogame inspirado no grupo musical britnico, afirma, nesta segunda-feira (23), o jornal "Financial Times".

Os representantes conversaram com a Activision e a MTV Games, fabricantes dos jogos Guitar Hero e Rock Band. O acordo avaliado em milhes de dlares e poderia ser fechado em algumas semanas.

No entanto, o "Financial Times" especifica que antes o acordo ter de receber o sinal verde da Apple Corps, a companhia escolhida pela banda para supervisionar seus interesses comerciais, e da EMI, a empresa de msica britnica proprietria das gravaes dos Beatles. O jornal ressalta que os dois Beatles vivos --Paul McCartney e Ringo Starr-- foram cautelosos na hora de explorarem seu material em novas plataformas.

A Apple Corps comeou a trabalhar de maneira mais ativa nos ltimos meses, desde que Jeff Jones assumiu como diretor-executivo. A companhia permitiu que as composies dos Beatles fossem utilizadas, por exemplo, em um espetculo (EUA) do Cirque du Soleil.

Games Cultura Mercado Música Apple
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.