Bolsonaro reduz impostos sobre videogames

Liliane Nakagawa
Game (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Alíquotas que hoje variam em torno de 20% a 50% foram reduzidas entre 16% e 14%

Nesta quinta-feira (15), foi publicado no Diário Oficial o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a redução de alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre videogames, acessórios de consoles e suas partes.


Aprovado pelo Decreto n° 8.950, de 29 de dezembro de 2016, o decreto prevê a alteração de alíquotas da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI). Até então, elas variavam em torno de 20% a 50% e foram reduzidas entre 16% e 14%.

A intenção de reduzir impostos para jogos eletrônicos foi abordada várias vezes por Bolsonaro em sua conta no Twitter. No mês passado, o presidente chegou a telefonar para o jogador de Counter-Strike para tratar sobre o assunto e analisar a redução ainda este ano

 

Confira abaixo as novas alíquotas.

9504.50.00 - Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição

De 50% para 40% 

9504.50.00 Ex 01 - Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa

De 40% para 32%

9504.50.00 Ex 02 - Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes

 
 
 

 

Videogame impostos Jair Bolsonaro
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.