Menu
Editorias

Brasil vence Imagine Cup 2008

imagine ()
Compartilhe com seus seguidores

Equipe Mother Gaia Studio, da Unesp, ficou com o 1º lugar com game que simula construção de uma cidade com problemas ambientais

Uma equipe de estudantes da Universidade Estadual de So Paulo (UNESP/Bauru) levou o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento de Jogos no Imagine Cup 2008, o concurso mundial de programao da Microsoft. A equipe brasileira, chamada Mother Gaia Studio, formada pelos estudantes Guilherme Oliveira Campos, Tlio Marques Soria, Helena van Kampen e Rafael Fantini da Costa. Os vencedores foram divulgados nesta tera-feira (08/07), no museu do Louvre, em Paris.

O jogo vencedor o City Rain, desenvolvido sobre a plataforma XNA da Microsoft. O City Rain rene elementos de clssicos do puzzle, como o Tetris, e simuladores de cidades, como SimCity, e permite aos jogadores construrem sua prpria cidade respeitando a questo ambiental; ou, ainda, assumirem a administrao de cidades com problemas ambientais que precisam ser sanados, em diversos nveis de dificuldade.

A equipe Mother Gaia Studio recebeu um prmio de 25.000 dlares. A verso apresentada em Paris est disponvel para download gratuito no site .

Outra equipe brasileira, a cologix, tambm foi premiada. Eles ficaram com o segundo lugar na categoria Interoperabilidade, de solues que melhor utilizam softwares para conectar pessoas, dados ou sistemas para atender s necessidades reais dos cidados. O projeto, chamado Ecologger, um sistema de suporte deciso que permite a interao e o compartilhamento de dados desde a deteco do problema at o histrico das solues encontradas.

O projeto possui quatro mdulos: um mvel, que oferece denncias e informaes pelo celular; outro de web, com acesso completo aos recursos da Internet; um mdulo multitoque, que permite a organizao dos resultados pelo usurio de maneira intuitiva; e outro de TV Digital. O grupo recebeu 10.000 dlares como premiao.

Games Diversão Evento Microsoft
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.