Menu
Editorias

Conta bancária multiplayer permite gastar dinheiro dos outros

Card V Card (MSCHF/Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

É o jogo dos sonhos para quem quer fazer compras de graça

Nesta segunda-feira (14), foi anunciado o Card V Card, uma nova modalidade de jogo multiplayer que se trata de uma conta bancária compartilhada da qual jogadores poderão gastar sem depositar dinheiro algum. É isso mesmo, dinheiro de graça.


No entanto, nem tudo são flores: há 499 outras pessoas além de você correndo para colocar as mãos nesse dinheiro fácil antes dos demais. E se 500 não te parece um número tão grande, saiba que esses são apenas os melhores participantes.

"Card V Card é um jogo de ganância. O que você tem aqui é um grupo finito de recursos disponíveis com uma condição simples - que você realize um certo tipo de cálculo visceral: quem mais está gastando o dinheiro, com que rapidez e como obter o seu da forma mais eficiente possível? Do outro lado da escala, você tem apenas o peso da estranheza social: o medo indistinto, aguado e de alguma forma devastadora de ver seu cartão de crédito recusado em público", explica a empresa MSCHF, desenvolvedora do jogo, no manifesto que apresenta a iniciativa. Afinal, "gastar seu próprio dinheiro é ruim. Gastar o dinheiro de outra pessoa é bom".

Ainda está confuso? Aqui vai uma explicação mais detalhada de como funciona o Card V Card:

  • Primeiro você precisa se inscrever no site do Card V Card para entrar na lista de espera para receber um cartão de débito;
  • Os participantes terão então que indicar outras pessoas para se inscreverem no serviço;
  • Cada indicação será adicionada à contagem de um participante, com todas as referências sendo registradas em uma tabela de classificação;
  • Em 21 de setembro, os 500 melhores participantes da tabela de classificação receberão um e-mail com um código que permite reivindicar um cartão de débito Card V Card;
  • O jogo de gastos reais começará em 1º de outubro, portanto, certifique-se de reivindicar seu cartão antes disso.

Parece muito bom para ser verdade, não é mesmo? Mas é preciso lembrar que, embora o dinheiro possa ser usado para comprar qualquer coisa - desde que não seja ilegal -, todas as compras devem ser feitas fisicamente e o jogador não pode entrar no cheque especial, o que significa que você só pode gastar uma quantia inferior ao saldo total da conta - que não foi revelado ainda. Isso não seria um problema se você fosse o único a possuir o dinheiro. No entanto, outras 499 pessoas estarão competindo para gastar a quantia.

Trecho do vídeo presente no site do Card V Card. Está escrito "mesma conta bancária", em tradução literal para o português. Imagem: MSCHF/Reprodução

Cada vez que o Card V Card carregar a conta, os jogadores receberão uma mensagem de notificação a partir do número +1 940 220 3898, pelo qual você também poderá entrar em contato para pedir um cartão caso não seja um dos 500 selecionados.

A MSCHF, empresa por trás da iniciativa, já havia distribuído dinheiro anteriormente como recompensa para um jogo que premiaria, com US$ 25 mil (cerca de R$ 131.700 na conversão direta das moedas), o usuário que conseguisse manter o dedo pressionando a tela de um dispositivo por mais tempo. Agora, não foi revelado quanto será depositado no Card V Card ao longo dos próximos meses, mas Daniel Greenberg, porta-voz da MSCHF, garantiu que o valor está na "faixa dos cinco dígitos".

Via: The Next Web

Games conta digital cartão de débito multiplayer jogo
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.