Detetive Pikachu é o filme baseado em game com maior bilheteria

Detetive Pikachu (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

O longa ultrapassou Warcraft e se tornou o filme baseado em um jogo mais rentável até o momento

Detetive Pikachu, live-action de mistério e ação dirigido por Rob Letterman, superou Warcraft, de Duncan Jones, como o filme adaptado de games mais rentável de todos os tempos, arrecadando US$436 milhões (aproximadamente R$1.640 bilhão).


Warcraft foi produzido pela Legendary Pictures, a mesma empresa de Detetive Pikachu, e foi baseado na franquia de jogos de sucesso da Blizzard. Até então, o filme era o recordista na venda de ingressos graças a uma enorme campanha de marketing na China, onde o jogo é bastante popular, e que se traduziu em vendas de ingressos no exterior.

No entanto, o filme não chegou perto da recepção positiva que Detetive Pikachu teve. Ele não só é o filme baseado em um jogo de videogame mais rentável até hoje, mas também é o que é mais bem aceito pela crítica.

Atualmente ele detém uma classificação de 67% no Rotten Tomatoes, site que compila as críticas dos filmes e faz uma média de aceitação. Com isso, o filme fica à frente de Rampage, estrelado por Dwayne Johnson, que tem uma classificação de 52%.

Essas são ótimas notícias para a Nintendo, para o estúdio Game Freak e a companhia de merchandising e licenciamento Creatures, já que as três empresas possuem participações iguais na franquia Pokémon. O filme foi baseado no jogo de mesmo nome que foi lançado em 2016 para Nintendo 3DS.

Devido ao enorme sucesso tanto do jogo quanto do filme, é bastante natural que a Warner Bros., responsável pela distribuição do filme, e a Legenday Pictures estejam planejando uma sequência para o longa.

Via: The Verge

 

 

Filmes Blizzard World of Warcraft Pokémon Detetive Pikachu
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.