Frutas e vegetais fazem os efeitos sonoros das lutas de Mortal Kombat

Luiza Tozzato, editado por Cesar Schaeffer
Mortal Kombat (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Confira vídeo dos bastidores da produção do game de luta; som de ossos quebrando, são nozes esmagadas, já o sangue que jorra são toranjas espremidas

A franquia do Mortal Kombat foi uma das primeiras a incorporar violência gráfica em jogos de luta no início dos anos 90. Toda sua temática envolve personagens realistas, muito sangue e efeitos sonoros para tornar a experiência do jogador mais imersiva.


O portal Vice News gravou um vídeo no local responsável pela produção do jogo, o NetherRealm Studios, em Chicago, para descobrir como os efeitos sonoros das batalhas são feitos.

Os barulhos crocantes, molhados e desagradáveis, são produzidos a partir de alimentos e outras ferramentas, como facas, quebra-nozes, e até as mãos. Por exemplo, para representar ossos quebrando, o estúdio opta por destruir alimentos mais duros como pimentões e nozes. Já para sons de sangue, a fruta toranja é ideal, por possuir bastante suco.

Confira o vídeo em inglês produzido pelo portal: 

O Mortal Kombat sempre teve um design de som interessante, desde o jogo original de 1992. Ouça uma amostra dos primeiros efeitos sonoros utilizados: 

Fonte: BoingBoing

Games game Street Fighter mortal kombat X violência Mortal Kombat 11 Mortal Kombat Efeitos Especiais
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.