Menu
Editorias

GTA IV desaparece do Steam devido a problemas de compatibilidade

Maria Lutfi
GTA IV - THE VERGE (GTA IV - THE VERGE)
Compartilhe com seus seguidores

Jogo foi retirado da loja online por falta de suporte do Games for Windows Live e Rockstar diz buscar opções para retomar vendas

Parece que Grand Theft Auto IV não está mais disponível para compras no Steam. A Rockstar confirmou que o motivo da exclusão é sua dependência da plataforma Games for Windows Live (GFWL), da Microsoft, que não oferece mais suporte para o jogo. Os usuários que já possuem o game podem continuar jogando normalmente, mas a função de adicionar ao carrinho foi desabilitada.


"Grand Theft Auto IV foi criado originalmente para a plataforma Games For Windows Live", disse um porta-voz da Rockstar ao The Verge. ?Como a Microsoft não oferece mais suporte ao Games For Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo. Estamos analisando outras opções para distribuir o GTA IV para PC e compartilharemos mais informações assim que possível? finalizou. 

O GTA IV vem apresentando problemas há algum tempo. A Microsoft, que encerrou o portal de jogos para PC em 2013, não se responsabiliza por completo, pois a própria Rockstar nunca corrigiu totalmente o serviço. Embora o game continue funcionando, há várias postagens e guias no fórum, na página da comunidade Steam, que explicam como ?superar? as barreiras criadas pela situação.

A Rockstar não é a primeira empresa a retirar jogos do GFWL, mas a maioria das outras companhias iniciou o processo em 2013, quando a Microsoft anunciou que estava abandonando o serviço. Games como Batman: Arkham e BioShock 2 foram retirados naquele mesmo ano, enquanto a Bandai Namco permitiu que os jogadores de Dark Souls transferissem seus personagens e salvassem dados no Steam em 2014.

Antes que a Rockstar afirmasse que o GFWL era o culpado pelo desaparecimento do GTA IV no Steam, haviam algumas especulações sobre o motivo do acontecimento. O portal PC Gamer observou que os contratos de licenciamento de músicas poderiam ter expirado e sido os reais culpados (eles causaram um problema semelhante para o Vice City em 2012), enquanto outros imaginaram que a Rockstar poderia estar se preparando para vender o jogo através de uma plataforma exclusiva.

Via: TheVerge

game GTA Steam jogo GTA IV
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.