Jogador descobre código-fonte de 'StarCraft' e ganha recompensa da Blizzard

starcraft source code ()
Compartilhe com seus seguidores

Um gamer apelidado de ?Khemist49? tirou a sorte grande nestas últimas semanas. Ele conseguiu descobrir o código-fonte do game "StarCraft", lançado em 1998. Como o arquivo possui todas as características do jogo e poderia complicar a Blizzard caso caísse nas mãos dos concorrentes, a empresa decidiu presentear o internauta após ele devolver o disco que continha o arquivo.


Para entender melhor essa história, Khemist49 adquiriu o CD em questão após efetuar a compra de  uma ?caixa de coisas da Blizzard? pelo eBay. Sem saber ao certo a importância do item, o gamer pediu ajuda a usuários do fórum Reddit.

Lá, outros internautas explicaram que o CD era valioso e alguns até aconselharam que ele vendesse o disco. Ao saber disso, a Blizzard entrou em contato com o rapaz pedindo que ele retornasse o item ao estúdio por conta dos ?segredos de propriedade intelectual? contidos nele.

Khemist49, então, resolveu recorrer ao Reddit mais uma vez. Ajudado por um advogado que era usuário do fórum, ele foi aconselhado a realmente devolver o CD para a empresa para que não tivesse nenhuma dor de cabeça com o assunto.

Como forma de recompensar o ato de honestidade do usuário, a Blizzard enviou para ele uma cópia do jogo "Overwatch" e ainda deu US$ 250 em créditos para serem usados na loja virtual do estúdio. Para completar, a companhia convidou o usuário para assistir a BlizzCon, a principal conferência da empresa, com todas as despesas de transporte pagas. 

[IGN]

Games Código Aberto StarCraft II
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.