Jogadores de PS4 e Xbox One não poderão jogar o novo Fallout 76 juntos

Fallout 76 (Divulgação/Bethesda)
Compartilhe com seus seguidores

Não é só com Fortnite: segundo Todd Howard, diretor da Bethesda, jogadores de Fallout 76 no PS4, no Xbox One e no PC também não poderão jogar juntos. O culpado? A Sony, que ?não ajuda tanto quanto gostaríamos?, conforme explicou o executivo em entrevista ao site alemão Gamestar.


Howard explicou que o objetivo do estúdio era, sim, permitir que todos jogassem juntos, por ser uma ?grande tendência na indústria?. No entanto, apenas os gamers das plataformas da Microsoft poderão compartilhar o mesmo espaço no novo jogo online de sobrevivência da série Fallout, anunciado durante a E3 no mês passado.

O caso se junta ao de Fortnite ? que coloca donos de Switches, Xbox Ones, smartphones e PCs em um mesmo cenário, mas restringe os de PS4 ? entre os mais recentes bloqueios de ?cross-platform? provocados pela Sony. E os dois estão longe de ser os únicos.

A empresa também impediu que jogadores de Rocket League em seu console disputassem partidas com donos de videogames da Nintendo e da Microsoft, e o mesmo aconteceu com Minecraft. Suas duas rivais, no entanto, abraçaram a oportunidade e lançaram uma campanha na semana passada para destacar a ?união? das duas, ao menos nesses casos.

Games Sony PlayStation Xbox
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.