Microsoft descarta ideia de um console voltado para streaming de jogos

xbox one (Reprodução/The Verge)
Compartilhe com seus seguidores

Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, negou os rumores. Ele afirmou que a empresa está trabalhando em apenas um console, o "Project Scarlett", que será lançado no final do ano que vem

Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft, confirmou que a empresa não está trabalhando em um console voltado exclusivamente para streaming. Rumores haviam sugerido que o novo console da empresa, o Project Scarlett, seria lançado em duas versões: uma versão padrão e outra que rodaria apenas jogos via streaming.


"Não estamos trabalhando em um console somente para streaming", explica Phil em entrevista à Gamespot. "Vemos o smartphone no seu bolso como o destino para streaming, e o console que temos permitirá que você jogue seus games localmente", completa.

Os planos da Microsoft para um segundo console foram descartados no início deste ano, graças a preocupações dos desenvolvedores e um foco maior no xCloud - serviço que permite que os jogos que o usuário possui possam ser rodados em outros dispositivos via streaming.

A empresa parece estar avançando para a fase de testes públicos do xCloud, depois de anunciar o serviço na E3 deste ano. Um beta público deve ser lançado em outubro, oferecendo aos jogadores de Xbox a chance de transmitir e continuar alguns jogos em seus telefones.

Quando for lançado, no final do ano que vem, o Project Scarlett incluirá gráficos 8K, armazenamento SSD e suporte a ray tracing. A Microsoft está incluindo um processador customizado baseado na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. A empresa ainda promete que o novo processador será quatro vezes mais poderoso que o presente no Xbox One X ? considerado o console mais poderoso atualmente.

Via: The Verge

Microsoft Streaming Xbox Console xbox one videogames Project Scarlett Xbox One X
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.