Como a Microsoft está melhorando a experiência de jogos no PC

Microsoft Store (Microsoft)
Compartilhe com seus seguidores

Empresa cria uma barra de ferramentas de acesso rápido que permite controlar o Spotify, fazer capturas de tela e enviar mensagens a seus amigos sem precisar fechar o jogo

Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, adora surpreender os gamers com novidades. Ano passado, ele já admitiu que a empresa estava trabalhando em muitos recursos para os jogadores de PC. A Microsoft agora está prestes a melhorar a integração do Xbox com o PC, por meio da implementação de uma barra de tarefas para jogos. O recurso já está em fase de testes a partir de hoje.


Essa barra apresenta muitas das funções que já são encontradas em softwares desse tipo, porém, adiciona melhorias que prometem otimizar a experiência do jogador. A Microsoft está integrando o Spotify ao seu novo recurso, permitindo controlar a reprodução de músicas durante o jogo. Há também uma ferramenta de áudio que possibilita ajustar o volume do jogo e suas saídas, outro ícone permite controlar sua CPU, GPU, e uso de memória RAM.

A barra do Xbox pode ser ativada usando o comando ?winkey+G? no Windows 10, esse design é melhor caso o usuário queira realizar uma transição rápida da barra de volta ao jogo.

A Microsoft também está tornando mais fácil realizar capturas de tela e transformá-las em memes com um editor rápido e que possui integração com o Twitter. Você também pode capturar um vídeo, adicionar texto, e compartilhar diretamente para o Twitter, tudo isso enquanto o jogo está rodando. Há também uma nova forma de se mandar mensagens para os seus amigos, por meio de atalhos que permitem enviar mensagens rápidas.

Essa nova funcionalidade está sendo testada a partir de agora no PC, e a empresa está esperando o feedback dos usuários para, de fato, lançar a novidade para todos. Se você tem interesse em testar as novas funções, pode entrar no Hub do Xbox Insider no Windows 10 e selecionar o conteúdo de games do Windows.

A Microsoft parece que finalmente está pensando nos gamers de PC e está facilitando criando atalhos para melhorar o modo como se joga. Esperamos ver essa e outras novidades sendo anunciadas oficialmente na E3 deste ano.

 

Via: The Verge

Microsoft Xbox phil spencer E3 2019
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.