Novo lançamento da MediaTek é um chipset focado em jogos, o Helio G90

MediaTek G90 (Foto: reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

De acordo com um pôster que viralizou nos veículos chineses, o novo produto deve ser divulgado em breve

Apenas alguns dias depois da Qualcomm atualizar sua plataforma móvel Snapdragon 855, a MediaTek anunciou que realizará um evento no final deste mês em Xangai para revelar seu primeiro SoC voltado para jogos, chamado Helio G90.


De acordo com os sites CNBeta e a DroidShout, um pôster do MediaTek G90 foi compartilhado hoje por vários portais de mídia chineses. Além disso, o cartaz mostra que a empresa estará realizando um evento de lançamento em 30 de julho para apresentar o novo processador. A única incerteza que fica é em relação ao fato de que ele não foi encontrado na conta oficial da empresa.

 

Não se sabe muito sobre o futuro SoC, mas é esperado que ele seja baseado no Helio P90 - o chipset mais recente da empresa taiwanesa, que é baseado num processo de 12nm com uma GPU PowerVR GM9446, desenvolvida pela Imagination Technologies. Foi especulado pelo GSMArena que o G90 terá uma CPU com dois núcleos Cortex-A75 (2.2GHz) e seis núcleos A55 (2.0GHz).

A empresa atualmente possui duas linhas em seu portfólio. A gama principal é a série X, com produtos como o Helio X30 e o Helio X27. Esses chipsets utilizam os mais avançados processos de fabricação à disposição da empresa e as melhores inovações. A segunda tem os chipsets Helio P, projetados para aparelhos finos e com grande autonomia da bateria. A novidade seria a série G, uma nova gama pensada para atender ao crescente mercado de jogos em dispositivos móveis.

Via: Droidshout

 


Games Android smartphone mediatek chipset
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.